terça-feira, 24 de julho de 2012

wolf's rain

Wolf's Rain é um anime criado e escrito por Keiko Nobumoto e lançado em 2003 pelo estúdio Bones, o mesmo que lançou Cowboy Bebop. Foi dirigido por Tensai Omura e protagonizou personagens desenhados por Toshihiro Kawamoto, com a trilha sonora a cargo de Yoko Kanno.
O enredo se desenvolve em uma realidade alternativo, onde acreditava-se que os lobos estavam extintos há cerca de 200 anos, apesar de uma antiga lenda contar que, quando o fim do mundo estivesse próximo, o Paraíso apareceria em algum lugar na Terra, mas somente os lobos saberiam como encontrá-lo.
Com um misto de aventura e drama, ambientado num mundo que vai gradualmente se aproximando do fim, o anime se torna envolvente a cada episódio pelo sonho de um lobo que não vê outro futuro senão o Paraíso.


A história segue os passos dos jovens lobos Kiba, Tsume, Hige, Toboe e Blue. Com a exceção de Blue, cada nome é uma palavra japonesa para uma parte do corpo de um lobo. ("Blue", o único nome de origem ocidental, significa azul.)
Conforme uma antiga lenda, quando o fim do mundo chegasse, o Paraíso apareceria. No entanto, somente os lobos saberiam como encontrá-lo. Embora acreditava-se que os lobos tivessem sido caçados à extinção há pelo menos duzentos anos, eles ainda existiam, sobrevivendo tomando a forma de humanos (como uma forma de ilusão). Afirma ainda a lenda que todos os humanos eram descendentes de lobos que optaram por se tornarem humanos, fato esquecido no presente.
Kiba, um lobo solitário, segue o aroma da Flor Lunar, o segredo para encontrar e abrir o Paraíso, até Freeze City, uma cidade onde as pessoas vivem na pobreza, passando por dificuldades. Lá ele encontra Tsume, Hige e Toboe, três lobos que viviam na cidade e que também haviam para lá se dirigido, inconscientemente, pelo aroma da flor. Os lobos se deparam com Quent Yaiden, um caçador obstinado em perseguir os lobos, e sua cachorra Blue. Cheza, a Donzela da Flor, é estudada num laboratório sob os cuidados de Cher Degré. A Flor é despertada pelo cheiro de sangue lupino. Quando Kiba e Hige se aproximam do laboratório para encontrá-la, ela é raptada por Darcia, cujos ancestrais criaram Cheza.
Sem a Donzela da Flor, os lobos não tinham mais razão para permanecer naquela cidade. Embora tenha havido algumas desavenças no início, eles decidem seguir Kiba em sua busca por Cheza e o Paraíso. Em sua viagem, os lobos atravessam diversas cidades. Cher se junta ao exército para resgatar Cheza de Darcia, enquanto que seu ex-marido, Hubb Lebowski procura desesperadamente por ela em companhia de Quent, em sua incansável obsessão em perseguir os lobos. Quando Blue se encontra com Cheza por acaso, seu sangue de lobo é despertado e ela se junta ao grupo de Kiba, desenvolvendo um relacionamento com Hige. Depois de acabar se separando dos lobos, Blue, em sua forma humana, se une a Cher e as duas viajam juntas até a cidade de Jaguara, onde agora se encontrava Cheza. Este também é o destino de Hubb e Quent, bem como dos lobos.
Os humanos e os lobos se encontram na cidade de Jaguara. Kiba, Toboe e Tsume, em sua tentativa de resgatar Cheza, são capturados. Toboe e Tsume são aprisionados junto com Hubb, enquanto Jaguara tenta usar o sangue de Kiba para forçar a abertura do Paraíso em uma cerimônia. Darcia interrompe a cerimônia enquanto Kiba e os outros conseguem fugir e correr para salvar a Donzela da Flor. Darcia enfrenta Jaguara e acaba por matá-la, enquanto seu castelo começava a desmoronar.
Os lobos e os humanos conseguem, a despeito dos ferimentos, sobreviver à batalha, mas acabam se dispersando. Quent começa a caminhar sem destino enquanto Blue o segue. Ele é gravemente ferido ao salvar Blue de ser atropelada por um carro. Cher e Hubb, não muito distantes dali, encontram um carro abandonado e seguem caminho até encontrar Quent e Blue. Mais tarde, os quatro também encontram Kiba, Toboe, Tsume e Hige, que estavam com Cheza. Seguem todos juntos para o Paraíso, porém são perseguidos por Darcia.
Devido a diversos fatores e à hostilidade de Darcia, os humanos e todos os lobos, com exceção de Kiba, morrem. Somente Kiba, Darcia e Cheza sobrevivem para alcançar o local onde seria aberto o Paraíso. Darcia morre ao tentar entrar no Paraíso, restando dele apenas seu olho. Cheza explica a Kiba que ela é uma Flor da Lua artificialmente criada, e, por isso, não poderia abrir um mundo perfeito. Acrescenta que o mundo iria congelar e se fechar, e um novo mundo se abriria. Ela pede para Kiba reencontrá-la nesse novo mundo. Logo em seguida, o corpo de Cheza se desfaz em sementes, para desespero do lobo. Fatalmente ferido, Kiba conclui que fracassou em sua missão, mas, instantes antes de morrer, as sementes de Cheza brotam em milhares de Flores Lunares. A vida recomeça, mas o olho maligno de Darcia macula o mundo que se abria.
No final da série, o mundo é reconstruído e Kiba, Tsume, Hige e Toboe estão em uma moderna cidade em suas formas humanas. Chove serenamente na cidade; Tsume é visto em uma motocicleta, parado num semáforo; Hige come um sanduíche enquanto caminha ao meio de várias pessoas por uma calçada, e Toboe apanha um gatinho abandonado na chuva. Eles parecem inconscientes da presença uns dos outros, como se todas as lembranças da vida anterior tivessem sido apagadas. Blue, a loba mestiça, não é vista em lugar algum, nem Cher, Hubb ou Quent, o que pode corroborar a lenda de que somente lobos puros poderiam adentrar o novo mundo e que este seria vedado aos humanos. Os humanos da cidade teriam, como no antigo mundo, se originado de lobos ancestrais.


Personagens

 

Os Lobos


 

  • Kiba (Presas) - Kiba segue seus instintos para encontrar o Paraíso, onde, segundo uma antiga lenda, somente os lobos podem entrar. Quando era jovem, sua alcatéia foi exterminada quando a floresta onde viviam foi queimada pelo exército de Jaguara. Único sobrevivente, ele foi resgatado e criado por Índios Nativos. O ancião da tribo, então, revela que ele foi protegido pela floresta por ter uma missão a cumprir, uma longa jornada em direção ao Paraíso. Kiba dá início à sua procura na esperança de encontrar um futuro. Durante o enredo fica claro que ele é, de fato, o predestinado a cumprir a antiga profecia de que um lobo abriria o Paraíso e traria o fim ao mundo do presente. Desconfiado dos humanos nos primeiros episódios, ele reluta bastante antes de adotar a forma humana, mesmo vivendo na cidade entre os homens.




 Tsume (Garras): Tsume é inflexível e auto-confiante. No passado ele fazia parte de uma alcateia. No entanto, sua alcateia foi atacada pelas tropas de Jaguará e muitos de seus amigos foram mortos. Temendo pela vida, Tsume fugiu da batalha e abandonou seus companheiros à própria sorte. Por essa atitude, o líder de seu bando o expulsou, deixando no seu peito uma cicatriz em forma de X, a marca da sua covardia. Envergonhado, vagou por muitos anos mantendo-se distante de outros lobos, até se estabelecer numa cidade, assumindo sua forma humana. Na cidade, tornou-se líder de um grupo de ladrões humanos, inconscientes da origem lupina de Tsume. Assim seria até sua vida ter uma reviravolta no dia que se depara com outro lobo, Toboe. Considerando-o irritante no princípio, Tsume desenvolve aos poucos simpatia e compaixão por Toboe, por considerá-lo apenas um filhote desprotegido com seus instintos de sobrevivência ainda por amadurecer. Tornou-se o melhor amigo de Toboe (embora evitasse demonstrar isso) e passou a protegê-lo. Toboe é quem o convence a ir em busca do paraíso com Kiba e os demais lobos. Inicialmente ele não acredita nas histórias a respeito do Paraíso, mas acaba convencido de sua veracidade e se mantém fiel à sua nova alcateia até o fim






 Hige (Bigodes): Hige é um lobo adaptado à vida na cidade e que aprendeu a tirar o melhor proveito da sociedade humana. Caminhava com desenvoltura entre as pessoas pelas ruas, usando seu faro aguçado para encontrar comida e, se necessário, furtá-la sorrateiramente. Destacava-se nele uma coleira, presente mesmo em sua forma humana. Sem saber, era uma coleira que carregava um localizador. Hige teve seu passado apagado por Jaguara para que ele se encontrasse com outros lobos e sua coleira denunciasse sua localização. Jaguara, então, enviava seus soldados para exterminar os lobos, deixando Hige sobreviver apenas para que prosseguisse inconscientemente seu trabalho. Hige junta-se a Kiba, Tsume e Toboe em sua viagem ao Paraíso, colocando, sem querer, o grupo em perigo. Galanteador, o lobo sempre está à procura de romance, muito embora as garotas, em suas próprias palavras, prefiram fugir dele.






 Toboe (Uivo): é o mais jovem e inocente de todos. Foi adotado, recém-nascido, por uma velha senhora que colocou um conjunto de argolas em uma de suas patas dianteiras. Quando sua dona morreu, viu-se sozinho e abandonado numa cidade, vivendo de restos que encontrava em lixeiras. Encontrou-se com Tsume e depois com Kiba e Hige, acreditando de imediato na existência do Paraíso. Toboe é um lobo que desde filhote aprendeu a apreciar a companhia dos humanos. Por essa razão, em sua concepção, o Paraíso não era exclusivo para lobos, como a maioria de seus amigos acreditava, mas um lugar onde lobos e humanos viveriam juntos. Em seus sonhos, era lá que ele se encontraria novamente com sua velha dona.






 Blue: Mestiça de lobo e cachorro, era o animal de estimação da família Yaiden. Após a destruição de Kyrios, seu vilarejo, e de grande parte de sua família, viaja com seu dono, Quent, caçando lobos e usando suas habilidades como 'meio-loba' para encontrá-los. Seguiria a vida dessa maneira se Cheza não a tivesse encontrado e revelado que ela era metade loba, despertando essa outra parte dela. Desde então, descobriu sua habilidade de assumir a forma ilusória de um humano e de se comunicar com eles e como outros animais. Após descobrir sua identidade oculta, Blue opta por fugir de Quent a continuar caçando os da sua espécie. No fim da série, ela se reencontra por acaso com seu dono e tenta convencê-lo, sem sucesso, a acompanhá-la e aos outros lobos até o Paraíso. De todos os lobos, é por Hige que ela parece sentir algo. Esse sentimento fica explícito quando Blue é desprezada por Quent após reencontrá-lo e ela pede para Hige ficar junto a ele, ainda que o mundo chegasse ao fim com Kiba abrindo o Paraíso.




Negima



                                                                      Negima




   A história de negima começa quando negi springfield,de 10 anos,se forma na escola de magia.depois de se formar os magos ganham uma uma missão a cumprir.E o mago Negi tem uma surpresa ao saber que terá de abandonar Gales para dar aulas de ingles no japão.
    Ao chegar na escola Mahora e se surpreende ao  saber que a turma é composta por 31 garotas,todas mais velhas que ele,com 14 anos.Ao entrar na aula,as garotas que sabiam do novo professor,pregaram a tradicional pegadinha de colocar o apagador sobre a porta.Negi sentiu o apagador caindo e usou magia para retardá-lo.Ao fazer uma aluna percebe que o professor é meio estranho.
    Essa aluna era Asuna kagurazaka.Excelente em edução fisica mas uma mula em relação aos estudos. 
    Asuna acaba descobrindo que negi é um mago e também descobre que ele irá dividir o quarto com ela e Konoka,a simpática neta do diretor da escola,o mago Konoemon.Quando Asuna descobre que o professor é mago ela decide se aproveitar um pouco dele e ele acaba tentando ajudá-la em seus planos malucos.Asuna é apaixonada por homens mais velhos.E sua principal paixão é o professor takahata.Ela pede a negi q a ajude-a a conquistá-lo,mas obviamente dá tudo errado e Asuna acaba passando vergonha.Principalmente pelo seu mau hábito de quando espirrar criar uma rajada de vento que mostra a calcinha de todas as meninas.
    Negi quer ser forte como o lendário thousand master,que por sinal é o pai de negi chamado Nagi springfield.Negi recebeu um cajado de um homen que ele sabia que era seu pai que na época já era considerado morto,então até hoje Negi procura por ele.
  Vale a pena falar sobre Mahora que é um grande complexo composto por escolas,faculdades etc.A biblioteca da cidade é localizada numa ilha inteira e tem diversos andares inexplorados a ponto de ter o clube de exploração da biblioteca.Para atravessar a cidade acadêmica seria necessários muitos dias e para isso foi criado o clube da caminhada.As lanchonetes feitas por alunos chega a faturar  tanto quanto grandes fast-foods no japão.O festival escolar Aatrai em 3 dias mais publico do que duas edições da animes friends somadas.A árvore do mundo localiza-se no centro da cidade acadêmico,e tem grandes proporções.Ela pode ser vista de qualquer canto de Mahora.

Personagens principais

Negi Springfield         

 Negi é um menino normalmente gentil e muito educado, de quem as pessoas (especialmente as garotas) geralmente gostam muito rápido,com  a exceção de Asuna, Eva e Chisame. Apesar de ter 10 anos ,por vezes demonstra ser muito maduro para a idade, mas também não deixa de ser uma criança atrapalhada que sempre precisa de ajuda. É bastante inteligente, no que se refere a estudos. Como Ku Fei já apontou, nos treinos que faz com ele, o garoto domina em 3 horas algo que uma pessoa normal dominaria em 3 meses

Asuna Kagurazaka

     Asuna está muitas vezes em conflito com outras pessoas, especialmente Ayaka. Asuna é uma órfã que foi permitida de entrar na escola de graça pelo diretor da escola, mas ainda tenta pagar para a sua escolaridade com seus salários de entrega de jornais.Ela é "Baka Red" do Baka Rangers e tem a média da classe, especialmente em Inglês. Ela tem heterocromia (seu olho esquerdo é azul e seu olho direito é verde).
    O relacionamento entre ela e Negi começa muito instável, mas melhora rapidamente à medida que eles se conhecem melhor. Asuna tende a agir como uma irmã mais velha para Negi, e é ferozmente protetora dele. Ela demonstrou um fetiche por homens mais velhos, baseada em sua paixão por Takahata e na sua reação quando conhece o pai de Konoka (embora isso possa estar relacionado a suas lembranças adormecidas de seu passado).


 Lista de chamada alunas 2-A/3-A

1°_Nome:Sayo Aisaka 
Temperamento:Medrosa, introspectiva, cômica, atrapalhada
Clube:(nenhum)
2°_Nome:Yūna Akashi
Temperamento:Animada
Clube:Basquete
3°_Nome:Kazumi Asakura
Temperamento:Criadora de caso
Clube:Jornalismo
4°_Nome:Yue Ayase(Baka Black)
Temperamento :Inexpressiva
Clube:Exploração de Biblioteca, Estudos em literatura infantil, Filosofia
5°_Nome:Ako Izumi
Temperamento:Nervosa,fica apavorada com facilidade
Clube:Assistente de Saúde, assistente do clube de futebol (externo)
6°_Nome:Akira Ōkouchi
Temperamento:Modesta e cuidadosa, não permite que judiem dos mais fracos.
Clube:Natação Nº1 do clube de natação. 
7°_Nome:Misa Kakizaki
Temperamento:Agitada.
Clube:Líder de torcida de Mahora, Coral
8°_Nome:Asuna Kagurazaka (Baka Red)
Temperamento:Mal humorada, boa pessoa, Ojicon, boca grande, impulsiva.
Clube:Artes plásticas
9°_Nome:Misora Kasuga
Temperamento:Travessa , noviça
Clube:Atletismo
10°_Nome:Chachamaru Karakuri 
Temperamento:Bondosa
11°_Nome:Madoka Kugimiya
Temperamento:Companheira e brincalhona, mas pode se exasperar em certas ocasiões.
Clube:Líder de torcida de Mahora
12°_Nome:Kū Fei(Baka Yellow)
Temperamento:Extrovertida, cabeça-oca.
Clube:Artes marciais Chinesas
13°_Nome:Konoka Konoe 
Temperamento:Avoada e carinhosa
Clube:Artes esotéricas, secretária de classe, clube de exploração da biblioteca
14°_Nome:Haruna Saotome
Temperamento:Levemente desconfiadora e alegre. É bisbilhoteira e fofoqueira
Clube:Mangá, Exploração de Biblioteca
15°_Setsuna Sakurazaki
Temperamento:Honrada
Clube:Kendō
16°_Nome:Makie Sasaki(Baka pink)
Temperamento:Alegre
Clube:Ginástica olímpica
17°_Nome:Sakurako Shiina 
Temperamento:Alegre
Clube:Líder de torcida de Mahora, clube de lacrosse.
18°_Nome:Mana Tatsumiya 
Temperamento:Fria e dedicada ao trabalho
Clube:Biatlon
19°_Nome:Chao Lingshen
Temperamento:Determinada e inescrupulosa
Clube:Artes marciais Chinesas, Física Quântica (da universidade),
Biotecnologia , Medicina oriental, Artes culinárias, Robótica
20°_Nome:Kaede Nagase (Baka blue)
Temperamento:Leal, companheira.
Clube:Caminhada
21°_Nome:Chizuru Naba
Temperamento:Amável, porém assustadora, quando contrariada.
Clube:Astronomia
22°_Nome:Fuuka Narutaki
Temperamento:Travessa
Clube:Caminhada
23°_Nome:Fumika Narutaki
Temperamento:Tímida
Clube:Caminhada, Conselho de manutenção escolar
24°_Satomi Hakase
Temperamento:Desligada , (Mad Scientist)
Clube:Robótica, Estudos de Propulsão à jato (ambos da universidade)
25°_Nome:Chisame Hasegawa
Temperamento:Realista e antipática
Culbe:-------
26°_Evangeline Athanasia Katherine (Kitty) McDowell
Temperamento:Egoísta, fria, cabeça-dura, afastada das colegas e raramente gentil
Clube:Chá, Go
27°_Nome:Nodoka Miyazaki
Temperamento:Tímida ("medo" de homens), introvertida e muito simpática
Clube:Exploração de Biblioteca, Conselho geral das
bibliotecas, Comissão bibliotecária
28°_Nome:Natsumi Murakami
Temperamento:Educada, simpática e medrosa
Clube:Teatro
29°_Nome:Ayaka Yukihiro
Temperamento:Orgulhosa, Shotacon (pedófila, mas nem tanto...)
Clube:Hipismo, Arranjos Florais Representante de classe
30°_Nome:Satsuki Yotsuba
Temperamento:Simpática, Boa pessoa
Clube:Artes culinárias, Conselho da merenda escolar
31°_Nome:Zazie Rainyday
Temperamento:Não fala nada
Clube:Acrobacias e Truques Mágicos (externo)

Digimon frontier

Digimon Frontier (transmitido no Brasil simplesmente como Digimon 4 e em Portugal como Digimon Fronteira) é uma das temporadas da série do anime Digimon. Foi exibido no Brasil pela Rede TV.

 
Historia:
No passado, não muito distante existiam dois tipos de Digimons, o tipo Fera e o tipo Humano. Uma guerra estava acontecendo entre eles, quando o anjo Lucemon veio para acabar com esta guerra. Tempo se passou e Lucemon ficou sendo o dono do digimundo, destruiu vilas e matou Digimons. Por sorte, dez guerreiros lendários apareceram e derrotaram Lucemon. Depois disso, 3 anjos vieram para tomar conta do digimundo, sendo eles: Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon. Os 10 guerreiros lendários então dividiram-se cada um em 2 DigiEspíritos, um Humano e um Fera. Cherubimon ficou com 5 pares de digiespíritos, Ophanimon com 3 e Seraphimon com 2. Seraphimon e Ophanimon queriam governar o digimundo ensinando lições aos Digimons, mas Cherubimon foi contra. Logo, os 2 fizeram uma reunião secreta para discutir as ações de Cherubimon. Com o poder de Lucemon sobre ele e sendo o único anjo do tipo fera, Cherubimon, achou que eles estavam tentando governar o mundo com os do tipo Humano. Então, reuniu digimons do tipo Fera e tentou atacá-los. Primeiro, tentou matar Seraphimon, mas em troca de sua morte, Ophanimon pediu que a levasse. Depois de muito tempo Ophanimon pediu ajuda para crianças do mundo real, com uma frase de SMS dizendo: "Você quer começar este jogo, que decidirá o seu futuro?". Dizia, que apenas as crianças de coração puro iriam ajudá-la. 6 crianças responderam ao seu chamado: Takuya, Koji, Zoe, Tommy, JP e Koichi Kimura. Cherubimon usou 4 de seus DigiEspíritos lendários (água, terra, madeira e metal) para juntar dados (dado é quando você destrói alguma coisa, e o "código" dela aparece). Eles começaram a destruir o digimundo. Infelizmente Kouichi Kimura caiu de umas escadas tentando alcançar seu irmão e seu espírito pegou o Trailmon errado e acabou indo nas mãos de Cherubimon. A partir daí, as outras 5 crianças precisam derrotar Cherubimon e seus aliados.


Tipos de DigiEvolução

DigiEspírito Evolução: Evolução para Digimon Humano ou Fera.
DigiEspírito Evolução Dupla: Takuya e Kouji usam seus DigiEspíritos Feras e Humanos para formar Aldhamon e BeoWulfmon.
Hiper Digiespírito Evolução: Todos os DigiEspiritos dos Dez Guerreiros Lendários fazem contato com Takuya e Kouji virando KaiserGreymon e MagnaGarurumon.
Digiespírito Evolução, Guerreiro Lendário: KaiserGreymon e MagnaGarurumon se unem para formar Susanoomon, conhecido como o Décimo Primeiro Guerreiro Lendário.


Aliados

Vilões

  • Grumblemon (Purificado por Beetlemon/MetalKabuterimon) (6-14,42,50) /Gigasmon (Purificado por Agnimon/BurningGreymon) (6-12,42,50)
  • Arbormon (Morto por Duskmon, seu Digiespírito reaparece depois nas mãos de Kouichi) (12-21,42,50) /Petaldramon (Purificado por Lobomon/KendoGarurumon) (14-20)
  • Ranamon (12-26,42,50) /Calmaramon (15-26) (Purificadas por Kazemon/Zephyrmon)
  • Mercurymon (12-28,42,50) (Purificado por Aldamon)/Sephirotmon (Derrotado por Aldamon, Kazemon, Chakkumon e Beetlemon e Purificado por Aldamon) (23-29)/ShadowSeraphimon (Derrotado e Purificado por Aldamon) (28)
  • Duskmon (12-32) /Velgmon (30-32) (Derrotado por BeoWulfmon e Aldamon, depois se torna aliado)
  • Cherubimon (13-37)(Derrotado e purificado por KaiserGreymon e MagnaGarurumon, reaparesse depois como Lopmon)
  • Crusadermon (37-47) (Derrotado por MagnaGarurumon e absorvido por Lucemon)
  • Dynasmon (37-47) (Derrotado por KaiserGreymon e absorvido por Lucemon)
  • Lucemon (37-47) (Evoluiu para Lucemon Chaos Mode por absorver Crusadermon e Dynasmon)
  • Lucemon Modo Anjo Caído(47-49) (Derrotado por Susanoomon [Takuya e Koji])
  • Lucemon Modo Satan(49 e 50) (Derrotado por Susanoomon [Todos os digiescolhidos])
  • Lucemon Modo Larva(49 e 50) (Derrotado por Susanoomon que se dividiu nos Dez Guerreiros Lendários)

Guerreiros Lendários

Anjos


 Digimon frontier jogos :


Bonecos do digimon frontier:




Voce poderá compra esse bonecos no mercado livre.




digimon 3 - historia

Digimon Tamers é a terceira temporada da série de animação japonesa Digimon, e seu enredo não possui qualquer relação com as temporadas anteriores. Embora sua série possua crossover com Digimon Zero Two pelo fato de Ryo Akiyama ter conhecido Ken Ichijouji e ter feito duas aparições em flashback nos episodios 23 e 43 desta temporada anterior.
A história se passa no oeste de Shinjuku, em Tóquio. Onde digimons são popularmente conhecidos através de jogos de cartas, videogames e série de TV, mas que nas temporadas anteriores como Digimon Adventure e Zero Two cuja a historia também se desenrola em lugares de Tóquio como, Odaiba, Tamachi e Hikarigaoka, os digimons não eram conhecidos e eram vistos como criaturas estranhas.
Os Digimons, Digital Monsters, são programas primitivos de computadores, antigos modelos de inteligência artificial que foram esquecidos dentro da rede e foram evoluindo com os dados soltos dentro da internet. Eles, por instinto selvagem, lutam uns contra os outros e absorvem os dados do oponente para evoluir (digivolver) sua forma.
As antigas formas de inteligência artificial são o resultado de um projeto iniciado nos anos 80 por um grupo de estudantes logo depois fechado por falta de condições financeiras. Desde então, esses dados esquecidos tem crescido dentro da rede junto das informações jogadas na internet que ganhou força nos anos 90 formando os Digimons.
No fim dos anos 90, esses digimons dentro da rede começaram a ultrapassar a barreira dos dois mundos aparecendo no mundo real através da materialização orgânica de seus dados e assim começando os primeiros ataques de digimons no mundo real. Para cuidar desses casos, foi criada uma organização governamental chamada Hypnos, responsável por monitorar a movimentação dos digimons (chamados por eles de selvagens ou Wild One) dentro da rede para o mundo real.
D-Ark, o Digivice usado em Digimon Tamers.
O personagem principal é Takato Matsuda, um garoto de 10 anos que tem uma vida normal e é fanático por jogo de cartas de digimon. Tudo começa quando ele encontra em meio a suas cartas de digimon, um misterioso cartão azul que se transforma no seu digivice D-Ark, um aparelho arredondado com um leitor de cartas ao lado. Quando Takato passa no leitor desse digivice o desenho do digimon que ele criou, nasce Guilmon, um digimon feito das informações do desenho de Takato. Até então, Takato nunca imaginou que digimons poderiam existir, é como se ele estivesse vivendo uma fantasia.
Ele nem imagina que existem outros digimons vivendo nesse mundo até que conhece Jenrya Lee e Ruki Makino.
Ruki é uma menina fria e orgulhosa que possui um digimon chamado Renamon. Ela acredita que digimons são ferramentas de batalhas e que as lutas são sua essência.
Jenrya Lee é um garoto de 10 anos bastante maduro para a sua idade, seu digimon parceiro é o Terriermon. Ele acredita que digimons não têm a necessidade de lutar como criaturas selvagens no mundo real da mesma forma que acontece no mundo digital. Ele acredita que digimons podem ser amigos dos humanos, ou seja, exatamente o oposto da Ruki.
No início há muitos desentendimentos entre eles, mas digimons começam a aparecer no mundo real para atacar os humanos, então para evitar os ataques desses digimons selvagens, eles deverão passar por cima de suas diferenças e lutar ao lado dos digimons para protegerem sua cidade. O primeiro digimon sem domador que conhecem é Culumon, que misteriosamente, tem o poder de evoluir os digimons que estejam próximos. Eles depois conhecem Impmon, um digimon que não gosta de domadores de digimons e gosta de mexer com eles. Logo, eles descobrem que tudo isso é mais complicado do que parece e que isso é um jogo perigoso que envolve até mesmo organizações poderosas do governo como o Hypnos.

Evolução

A evolução é um fator chave das séries de Digimon, pois é através dela que os Digimons se tornam mais fortes e assumem novas formas. O termo japonês é Shinka , que literalmente se traduz para evolução. No ocidente, o termo foi mudado para digievolução para cortar referências com a série Pokémon. Existem diversos tipos de evolução, os tipos que aparecem em Digimon Tamers são:
  • Evolução
Adaptado como Digievolução na versão dublada. É o termo usado quando um Digimon do nível Criança evolui para um Digimon do nível Adulto.
  • Evolução da Matrix
É o termo usado quando um Digimon do nível Adulto evolui para um Digimon do nível Perfeito, ou um Digimon do nível Criança se funde com seu parceiro formando um Digimon do nível Extremo.
Na versão norte-americana, o termo Matrix Evolution referente a fusão de Digimon e parceiro foi mudado para Evolução de Bio-emersão (Biomerge Evolution) para evitar confusão entre os dois tipos de evolução, ao contrário das versões Japonesa e dublada, onde o termo foi usado para ambas. Embora o termo seja exclusivo para a dublagem norte-americana, foi adaptado pelos fãs no ocidente inteiro.

Níveis de Evolução

Os Digimons possuem diversos níveis de evolução. Eles representam o crescimento deles e sua força, mas isso varia de Digimon para Digimon, sendo que existem Digimons mais fortes e mais fracos que o normal em todos os níveis.
  • Digi-Ovo
Todos os Digimons nascem de ovos, embora não se especifique de onde surgem os ovos já que foi dito que Digimons não possuem sexo.
  • Bebê
Adaptado como Em-Treinamento na versão dublada. É a primeira fase da vida de um Digimon, Digimons dessa fase não possuem quase nenhum ou nenhum ataque, sendo assim bastante vulneráveis.
  • Criança
Adaptado como Novato na versão dublada. É um intermédio entre as fases Bebê e Adulto. Os Digimons com parceiros humanos passam a maior parte de seu tempo nessa forma.
  • Adulto
Adaptado como Campeão na versão dublada. É um intermédio entre as fases Criança e Perfeito. Os Digimons podem alcançar essa forma por contra própria, ou no caso dos Digimons protagonistas, com a ajuda de seus parceiros.
  • Perfeito
Adaptado como Supremo ou Perfeito na versão dublada. É um intermédio entre as fases Adulto e Extremo. Os Digimons necessitam da ajuda do Cartão Azul para alcançar essa forma.
  • Extremo
Adaptado como Extremo ou Mega na versão dublada. É o nível final que um Digimon pode chegar, tendo de se fundir com seu parceiro para alcançar essa forma. Os Digimons não podem evoluir dessa forma, apenar realizar um processo conhecido como Mudança de Modo, onde o Digimon assume uma forma mais poderosa mas ainda é considerada como um Digimon do nível Extremo.
    • Evolução Jogress

Adaptado como Digievolução de DNA na versão dublada. Seu nome é um acrônimo da frase Join and Progress (Unir e Progredir), é o nome usado quando um Digimon se funde a outro para alcançar uma nova forma, geralmente com o dobro ou mais do poder dos dois combinado.
Game boy :









Digivices:  

RADIO

search

Seguidores