terça-feira, 24 de julho de 2012

digimon 3 - historia

Digimon Tamers é a terceira temporada da série de animação japonesa Digimon, e seu enredo não possui qualquer relação com as temporadas anteriores. Embora sua série possua crossover com Digimon Zero Two pelo fato de Ryo Akiyama ter conhecido Ken Ichijouji e ter feito duas aparições em flashback nos episodios 23 e 43 desta temporada anterior.
A história se passa no oeste de Shinjuku, em Tóquio. Onde digimons são popularmente conhecidos através de jogos de cartas, videogames e série de TV, mas que nas temporadas anteriores como Digimon Adventure e Zero Two cuja a historia também se desenrola em lugares de Tóquio como, Odaiba, Tamachi e Hikarigaoka, os digimons não eram conhecidos e eram vistos como criaturas estranhas.
Os Digimons, Digital Monsters, são programas primitivos de computadores, antigos modelos de inteligência artificial que foram esquecidos dentro da rede e foram evoluindo com os dados soltos dentro da internet. Eles, por instinto selvagem, lutam uns contra os outros e absorvem os dados do oponente para evoluir (digivolver) sua forma.
As antigas formas de inteligência artificial são o resultado de um projeto iniciado nos anos 80 por um grupo de estudantes logo depois fechado por falta de condições financeiras. Desde então, esses dados esquecidos tem crescido dentro da rede junto das informações jogadas na internet que ganhou força nos anos 90 formando os Digimons.
No fim dos anos 90, esses digimons dentro da rede começaram a ultrapassar a barreira dos dois mundos aparecendo no mundo real através da materialização orgânica de seus dados e assim começando os primeiros ataques de digimons no mundo real. Para cuidar desses casos, foi criada uma organização governamental chamada Hypnos, responsável por monitorar a movimentação dos digimons (chamados por eles de selvagens ou Wild One) dentro da rede para o mundo real.
D-Ark, o Digivice usado em Digimon Tamers.
O personagem principal é Takato Matsuda, um garoto de 10 anos que tem uma vida normal e é fanático por jogo de cartas de digimon. Tudo começa quando ele encontra em meio a suas cartas de digimon, um misterioso cartão azul que se transforma no seu digivice D-Ark, um aparelho arredondado com um leitor de cartas ao lado. Quando Takato passa no leitor desse digivice o desenho do digimon que ele criou, nasce Guilmon, um digimon feito das informações do desenho de Takato. Até então, Takato nunca imaginou que digimons poderiam existir, é como se ele estivesse vivendo uma fantasia.
Ele nem imagina que existem outros digimons vivendo nesse mundo até que conhece Jenrya Lee e Ruki Makino.
Ruki é uma menina fria e orgulhosa que possui um digimon chamado Renamon. Ela acredita que digimons são ferramentas de batalhas e que as lutas são sua essência.
Jenrya Lee é um garoto de 10 anos bastante maduro para a sua idade, seu digimon parceiro é o Terriermon. Ele acredita que digimons não têm a necessidade de lutar como criaturas selvagens no mundo real da mesma forma que acontece no mundo digital. Ele acredita que digimons podem ser amigos dos humanos, ou seja, exatamente o oposto da Ruki.
No início há muitos desentendimentos entre eles, mas digimons começam a aparecer no mundo real para atacar os humanos, então para evitar os ataques desses digimons selvagens, eles deverão passar por cima de suas diferenças e lutar ao lado dos digimons para protegerem sua cidade. O primeiro digimon sem domador que conhecem é Culumon, que misteriosamente, tem o poder de evoluir os digimons que estejam próximos. Eles depois conhecem Impmon, um digimon que não gosta de domadores de digimons e gosta de mexer com eles. Logo, eles descobrem que tudo isso é mais complicado do que parece e que isso é um jogo perigoso que envolve até mesmo organizações poderosas do governo como o Hypnos.

Evolução

A evolução é um fator chave das séries de Digimon, pois é através dela que os Digimons se tornam mais fortes e assumem novas formas. O termo japonês é Shinka , que literalmente se traduz para evolução. No ocidente, o termo foi mudado para digievolução para cortar referências com a série Pokémon. Existem diversos tipos de evolução, os tipos que aparecem em Digimon Tamers são:
  • Evolução
Adaptado como Digievolução na versão dublada. É o termo usado quando um Digimon do nível Criança evolui para um Digimon do nível Adulto.
  • Evolução da Matrix
É o termo usado quando um Digimon do nível Adulto evolui para um Digimon do nível Perfeito, ou um Digimon do nível Criança se funde com seu parceiro formando um Digimon do nível Extremo.
Na versão norte-americana, o termo Matrix Evolution referente a fusão de Digimon e parceiro foi mudado para Evolução de Bio-emersão (Biomerge Evolution) para evitar confusão entre os dois tipos de evolução, ao contrário das versões Japonesa e dublada, onde o termo foi usado para ambas. Embora o termo seja exclusivo para a dublagem norte-americana, foi adaptado pelos fãs no ocidente inteiro.

Níveis de Evolução

Os Digimons possuem diversos níveis de evolução. Eles representam o crescimento deles e sua força, mas isso varia de Digimon para Digimon, sendo que existem Digimons mais fortes e mais fracos que o normal em todos os níveis.
  • Digi-Ovo
Todos os Digimons nascem de ovos, embora não se especifique de onde surgem os ovos já que foi dito que Digimons não possuem sexo.
  • Bebê
Adaptado como Em-Treinamento na versão dublada. É a primeira fase da vida de um Digimon, Digimons dessa fase não possuem quase nenhum ou nenhum ataque, sendo assim bastante vulneráveis.
  • Criança
Adaptado como Novato na versão dublada. É um intermédio entre as fases Bebê e Adulto. Os Digimons com parceiros humanos passam a maior parte de seu tempo nessa forma.
  • Adulto
Adaptado como Campeão na versão dublada. É um intermédio entre as fases Criança e Perfeito. Os Digimons podem alcançar essa forma por contra própria, ou no caso dos Digimons protagonistas, com a ajuda de seus parceiros.
  • Perfeito
Adaptado como Supremo ou Perfeito na versão dublada. É um intermédio entre as fases Adulto e Extremo. Os Digimons necessitam da ajuda do Cartão Azul para alcançar essa forma.
  • Extremo
Adaptado como Extremo ou Mega na versão dublada. É o nível final que um Digimon pode chegar, tendo de se fundir com seu parceiro para alcançar essa forma. Os Digimons não podem evoluir dessa forma, apenar realizar um processo conhecido como Mudança de Modo, onde o Digimon assume uma forma mais poderosa mas ainda é considerada como um Digimon do nível Extremo.
    • Evolução Jogress

Adaptado como Digievolução de DNA na versão dublada. Seu nome é um acrônimo da frase Join and Progress (Unir e Progredir), é o nome usado quando um Digimon se funde a outro para alcançar uma nova forma, geralmente com o dobro ou mais do poder dos dois combinado.
Game boy :









Digivices:  

1 comentários:

Unknown disse...

legal aqui em palhoça onde eu moro vende os digivices

Postar um comentário

RADIO

search

Seguidores